A UPPH / Secretaria de Estado da Cultura disponibiliza base atualizada de bens tombados, bens em estudo de tombamento e áreas envoltórias de bens tombados

A UPPH / Secretaria de Estado da Cultura disponibiliza base atualizada de bens tombados, bens em estudo de tombamento e áreas envoltórias de bens tombados de modo a refletir as últimas decisões do Condephaat – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo, por meio da Infraestrutura de Dados Espaciais do Estado de São Paulo – IDE-SP de modo irrestrito e gratuito a toda a sociedade.

Com isso, fica agora disponível na Internet consulta para saber se seu imóvel está em área envoltória, tombado ou em processo de tombamento.

Clique aqui para acessar o site do IDE-SP

Instruções

1- Entrar no portal IDE-SP

2- Clique no ícone Catálogo

3- Na coluna que surgirá na lateral direita, clique no link: Secretaria da Cultura – Condephaat e, em seguida, escolha a opção Educação e Cultura.

4- Clique em cada um dos três ícones. Cada um corresponde a um tipo de proteção: bem tombado (roxo), em estudo de tombamento (amarelo) e inserido em área envoltória (lilás).

5- Na janela acima à esquerda, escreva o endereço do imóvel e clique na lupa.

6- Pronto! Se seu imóvel estiver coberto por uma das três camadas, está sob a jurisdição do Condephaat. Caso contrário, estará isento de aprovação deste órgão.

Rolar para cima