O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, lançou o último bloco de editais do Fomento CultSP. Entre os quase 50 editais, dois estão voltados para o patrimônio histórico (editais 12 e 13): Execução de Intervenções em Imóveis Protegidos, contemplando 22 projetos, e Elaboração de Projetos de Arquitetura para Bens Protegidos pelo Condephaat, para 12 projetos. Somados, os dois representam um investimento de R$39 milhões. Para esses editais, preparamos material com perguntas e respostas frequentes, que pode ser acessado aqui:
Além desses, que são voltados ao patrimônio cultural construído, também foram lançados editais relacionados ao patrimônio imaterial e bens móveis, incluindo reconhecimento de mestres, fortalecimento de culturas populares e povos tradicionais, salvaguarda de acervos, pesquisa e publicação de estudo cultural, entre outros.
.
Fomento CultSP
O Fomento CultSP é o conjunto de ações de fomento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, contemplando o Programa de Ação Cultural (PROAC) e a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).
.
Acesso aos editais: Fomento CultSP
.